No Supernatura/Sobrenatural essa lenda foi exibida no segundo episódio da da primeira temporada.
É uma lenda dos índios norte americanos, que fala que o Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow e outras variações) é um humano que se tornou uma criatura sobre natural após ter comido a carne humana por muito tempo, nesse período em que se alimentava de carne humana ele ia adquirindo habilidades como, escalar em árvores, farejar, audição mais aguçada, etc...
Em resumo, a cada dia se tornava mais o caçador perfeito, podendo imitar a voz humana e estocar alimento mantendo-os vovos, mas ele tinha uma unica fraquesa, o fogo, pois uma de suas abilidades é suportar ferimentos inconstantes.
O fogo, pois não feria uma vez, como facas ou armas de fogo, o fogo queima tudo de uma vez.
Uma descrição so Wendigo "O Wendigo foi magro ao ponto de emagrecimento, a pele ressecada colada sobre os seus ossos. Com os seus ossos empurrando-se contra a sua pele, sua pele a cinza cinza da morte, e seus olhos empurrados profundamente em suas órbitas, o Wendigo parecia um esqueleto descarnado recentemente desenterrado do túmulo. O que ele tinha de lábios foram rasgados e sangrentos [....] impuros e que sofrem de supurações da carne, o Wendigo exalava um odor estranho e misterioso de decadência e decomposição, da morte e da corrupção. "
Ao mesmo tempo, Wendigos eram personificações da gula, ganância e excesso, nunca satisfeito após o abate e consumo de uma pessoa, eles eram constantemente à procura de novas vítimas. Em algumas tradições, os seres humanos que se tornaram dominados pela ganância podem virar Wendigos; o mito Wendigo, assim, serviu como uma forma de incentivar a cooperação e moderação.
Mas todas as lendas de diferentes tribos sobre o Wendigo, chegam a um mesmo ponto, que eles são conibais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário