Rugaru não é uma palavra Ojibwa nativa, nem é derivado de línguas dos povos nativos americanos vizinhos.No entanto, tem uma impressionante semelhança com a palavra francesa para lobisomem, loup garou eaRougarou Cajun. The Turtle Mountain Chippewa Ojibwa ou em Dakota do Norte poderia ter pego o nome francês para "peludo humanos como sendo" da influência do francês canadense caçadores e missionários com quem tinham relações extensas. De alguma forma, este termo também foi relacionado às histórias de seus vizinhos do bigfoot.
Peter Matthiessen autor argumenta que a Rugaru é uma legenda separada da do canibal-like Wendigo gigante. Enquanto o Wendigo é temido, ele observa que o Rugaru é visto como sagrado e em sintonia com a Mãe Terra, um pouco como lendas bigfoot são hoje.
Poderes
Um exemplo modificado, não nas legendas Wendigo original, que é de um tema da história sensação nocivos Se uma pessoa vê um Rugaru, essa pessoa será transformado em um. Posteriormente, a vítima infeliz estará condenada a vagar na forma deste monstro. Essa história Rugaru tem algumas semelhanças com uma versão nativa americana da lenda Wendigo relacionados em um conto de Algernon Blackwood. Na adaptação ficcional Blackwood's da legenda, vendo um Wendigo provoca um para se transformar em um Wendigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário